O secretário de Governo Rodrigo Perez (PP) afirmou que não concorrerá para as Eleições 2026. O nome dele era sondado, em especial após Eduardo Riedel (PP) confirmar que sete secretários de sua gestão estariam cogitando um cargo no pleito.
Rodrigo é o braço direito do atual governador e se filiou junto a ele para participar da gestão. Ana Carolina Nardes, adjunta do secretário, também é aliada do chefe do executivo e deve continuar como peça fundamental na administração e no jogo político.
Com a aproximação de março, último mês para a filiação partidária, as movimentações dentro das secretarias para decidir quais serão os futuros pretendentes a Brasília ou à Governadoria. Jaime Verruck e Marcelo Miranda foram os únicos que confirmaram o interesse na corrida e estão previstos para deixarem as cadeiras no primeiro trimestre.
Perez pretende continuar como secretário, construir grupos e projetos e visar melhorar Mato Grosso do Sul e seguir no executivo. O secretário afirma que, depois das campanhas eleitorais, planeja descansar e tirar férias.
Este ano, Eduardo Rocha saiu da gestão do Riedel para organizar a sua candidatura. Era secretário da Casa Civil, cargo atualmente ocupado por Walter Carneiro Júnior.
Por Lucas Artur
.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram