Último caso ocorreu nesta sexta-feira, no município de Caarapó
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) anunciou que vai apresentar requerimento de convocação para que o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil Ricardo Lewandowski preste esclarecimentos sobre constantes invasões de propriedades rurais que tem ocorrido no estado de Mato Grosso do Sul. A última invasão ocorreu no município de Caarapó, na última sexta-feira (24).
“Estarei apresentando um requerimento de convocação do ministro Lewandowski que é comandante da Força Nacional, para que venha prestar esclarecimentos urgente sobre a omissão dos seus agentes da Força Nacional que assistem de camarote a destruição do campo sul-mato-grossense. É um absurdo”, alertou Nogueira.
“Venho fazer uma denúncia, mais uma invasão de uma fazenda no Mato Grosso do Sul e a omissão da Força Nacional, estamos vivendo no MS uma tragédia anunciada contra os produtores rurais, há dias índios tem aterrorizado agricultores em Carapó e na noite da última sexta-feira (24) invadiram uma fazenda”, afirmou Nogueira.
O parlamentar declarou que os criminosos tomaram 100% da área, incendiaram toda a propriedade, sede, casa, curral, pastos, destruíram os pertences dos proprietários e dos funcionários. “Essa é a política da esquerda, essa é a política que defende índio, que defende criminosos, invasores e vagabundos que destroem em poucas horas o que produtores levaram uma vida inteira para construir”, reforçou.
O parlamentar criticou a Força Nacional e parabenizou a atuação da Polícia Militar. “Faço aqui uma denúncia gravíssima, tudo isso está acontecendo diante dos olhos da Força Nacional que nada faz diante desse verdadeiro caos, a situação só não é pior porque graças a Polícia Militar do nosso estado que tem segurado a corda e impedido que essa baderna se espalhe ainda mais”, finalizou.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram