Rodolfo Nogueira afirma: “a caminhada é árdua, mas nada se compara ao que estão fazendo com Bolsonaro”

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Durante a Caminhada pela Liberdade, liderada por Nikolas, o deputado federal Rodolfo Nogueira comentou o atual cenário político envolvendo o presidente Bolsonaro. Na ocasião, Nogueira afirmou que, apesar das dificuldades enfrentadas pelos participantes do movimento, “a caminhada é árdua, mas nada se compara ao que estão fazendo com Bolsonaro”.

“Estamos aqui por todos os presos políticos. Débora Rodrigues, conhecida como “Débora do batom”, mãe de dois filhos e condenada a 14 anos de prisão; Adalgisa, uma idosa de 65 anos e tantos outros brasileiros presos injustamente; além de Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão, que morreu na Penitenciária da Papuda após ser preso pelos atos do 8 de janeiro. Esses nomes simbolizam os excessos e perseguições políticas que estamos sofrendo no Brasil”, afirmou.

Segundo o parlamentar, o esforço físico e político da mobilização representa apenas uma fração do que o presidente vem enfrentando nos últimos tempos. Rodolfo Nogueira classificou a situação de Bolsonaro como uma injustiça e afirmou que as ações direcionadas contra ele e os demais perseguidos ultrapassam os limites do embate político.

“O caminho é difícil, exige resistência e união, mas nada disso se compara ao que está acontecendo com Bolsonaro, com o que estão fazendo com o presidente”, declarou o deputado durante o ato. Para Nogueira, o ex-presidente é alvo de perseguição e de decisões que ferem princípios básicos do Estado Democrático de Direito.

Nikolas adiantou que se os objetivos da caminhada não forem alcançados, ele vai continuar com o protesto. Os parlamentares pedem a liberdade dos presos políticos e de Bolsonaro. O evento tem como pauta principal a defesa das liberdades individuais, críticas ao sistema político e manifestações contra os excessos institucionais.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *