Deixando as últimas decisões cozinhando em banho-maria, o PSDB ainda não definiu o destino do partido em Dourados. As possibilidades no município vão desde concorrer à majoritária com o deputado Marçal Filho como pré-candidato a prefeito e composição de chapa com outras siglas, e apoio ao pré-candidato deputado Barbosinha (DEM).
Até o momento, o deputado Marçal diz que não se considera pré-candidato e aguarda decisão final do partido. Mas não descarta concorrer à cadeira do Executivo. “Evito me declarar postulante, mas se os levantamentos qualitativos e quantitativos do nosso grupo me posicionarem bem na opinião pública, e se os munícipes desejarem que eu deva ser candidato, com certeza meu nome estará no páreo da disputa para prefeito. Mas anteceder isso pode ser inoportuno nessa pandemia”, declarou ao Portal MGSnews.
O deputado Marçal acredita que, como bom soldado, deve aguardar decisões finais da sigla, que tem até o dia 5 de agosto para realizar convenções partidárias e finalizar sobre a questão. Ele é o nome mais forte do PSDB no município, já que o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, que possui base eleitoral na região, desistiu do pleito a pedido do governador Reinaldo Azambuja.
DEM
Caso Marçal concorra, será uma pedra no sapato do pré-candidato Barbosinha, que em pesquisa espontânea realizada no mês de maio pelo Instituto Ranking, estava em segundo lugar com 6,6% de indicações. O tucano Marçal Filho apresentou 12,20% de intenções de voto, e ficou em primeiro lugar no ranking.
Para mais notícias sobre política e outros assuntos, acesse a versão digital do jornal O Estado de Mato Grosso do Sul.
(Texto: Andrea Cruz/Publicado por João Fernandes)