PSD amplia bancada na Câmara da Capital com mais dois vereadores

Fotos: Assessoria / Câmara CG
Fotos: Assessoria / Câmara CG

Fazendo proveito do período de janela partidária, o Partido Social Democrático (PSD) se mobilizou nos bastidores da Câmara dos Vereadores de Campo Grande e trouxe mais dois nomes para compor sua bancada no Legislativo municipal. A sigla, que já contava com o maior número de representantes entre todas as outras, soma agora oito parlamentares.

Os dois novos integrantes vieram do DEM (Democratas), que passa pelo processo de incorporação com o PSL (Partido Social Liberal) para a formação do União Brasil. O primeiro deles anunciou a chegada ao novo partido ainda no início da semana. Professor Riverton marcou presença no lançamento da pré-candidatura ao governo do Estado de Marcos Trad e postou várias fotos do encontro em suas redes sociais.

Em conversa exclusiva com O Estado Online, o deputado havia confirmado anteriormente que analisava propostas de três partidos e que não abria mão de sua pré-candidatura a deputado federal em sua nova casa. Sobre a saída da legenda que o ajudou a se eleger, ele comentou: “Optei pela troca porque, com a fusão do DEM com o PSL, o partido perdeu sua essência pra mim”.

O outro vereador a se juntar ao PSD recentemente foi Silvio Pitu, que afirmou ter recebido o convite do próprio prefeito da Capital. “Inclusive esse foi um dos motivos da mudança: ficar mais próximo do Marquinhos, ainda mais agora, que ele é pré-candidato a governador. E também por ser um partido maior”, adiciona. O próximo passo de Pitu com o novo partido deve ser analisar uma possível candidatura a deputado estadual, mas o parlamentar afirma que não tem pressa para “alçar voos mais altos”.

Com as novas adições, o PSD conta agora com os seguintes vereadores: Beto Avelar, Delei Pinheiro, Junior Coringa, Otávio Trad, Professor Riverton, Silvio Pitu, Tiago Vargas e Valdir Gomes. Já o União Brasil, quando oficializado, será representado apenas pelo Coronel Alírio Villasanti, que segue como membro do PSL.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *