Durante sessão remota da Câmara de Campo Grande nesta semana, o projeto de lei complementar 693/2020 de autoria do Vereador Delegado Wellington que autoriza o poder executivo a criar espaços de estacionamento, repouso e descanso para motoboys e entregadores de aplicativo foi discutido e aprovado em regime de urgência.
O projeto prevê a criação dos espaços destinados aos profissionais deverão conter condições mínimas, tais como placa ou totem de identificação do ponto com iluminação, cobertura, tomadas para carregar celulares e assentos.
“O número de entregadores por aplicativo cresce na capital e são essenciais ainda mais durante esse período de pandemia. O projeto foi pensado pela dignidade do ser humano que está trabalhando, a partir da criação destes espaços, vedaria a utilização de calçadas públicas e os entregadores teriam pontos de apoio para recarregar o celular, beber água e até aguardar o próximo pedido”, justificou Delegado Wellington na última terça-feira (11).
A Comissão de Transporte e Trânsito, Comissão de Constituição e Justiça, Finanças e Orçamento e Obras deram parecer favorável à proposta. A regulamentação ficará a cargo do município.
(Com assessoria)