Projeto de cabeamento subterrâneo em Campo Grande passa pela primeira discussão na Câmara Municipal

Imagem ilustração
Foto: Rodrigo dos Santos/Wikipedia

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou hoje (19), em primeira discussão, o projeto de lei do vereador Professor André Luís (Rede), onde dispõe a substituição e instalação subterrânea de todo cabeamento elétrico, de telecomunicações e novas tecnologias na Capital.

Segundo o relator do projeto, o primeiro passo da proposta determina que nos próximos anos, as regiões da cidade que forem recapeadas recebam também o cabeamento subterrâneo. “Essas vias geralmente são comunitárias, então o cabeamento beneficia quem usa dados, na parte elétrica e também prever outras tecnologias.”

Nos locais já recapeados, a prefeitura deverá dentro da cobertura de 25 anos, regulamentar e fazer a substituição. “A partir da aprovação do projeto, todo cabeamento que for feito deve ser subterrâneo e, com o tempo, fazer uma programação para substituir aquilo que ainda não é subterrâneo.”

Foto: Divulgação/Assessoria

“Penso na cidade como um ser imortal. Assim como a lei, que é feita para vigorar pelo resto da vida. Então estou pensando Campo Grande daqui 25 anos, porque não adianta também querer fazer uma revolução. A proposta deve resolver um problema, pois é um investimento. Aqui no Brasil, devemos diferenciar investimentos com gastos. uma coisa que resolve problemas são os investimentos, já os gastos não resolvem,” concluiu o vereador.

Com informações Beatriz Feldens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *