Hoje (8) acontece a terceira convenção em Campo Grande. O Progressista (PP) decidiu realizar a homologação das candidaturas de forma tradicional entre às 14h e 17h horas no Diretório do PP, Travessa Zezé Flores, 1006. O postulante ao cargo de prefeito na Capital é o ex-presidente da Santa Casa de Campo Grande, Esacheu Nascimento.
O partido vai usar o espaço livre separando assessoria dos pré-candidatos, que fica na rua mantendo a distância da exigência da distância social. “Fica uma coisa muito chocha se for virtual. Presencial é é uma forma de manter o comprometimento dos pré-candidatos. Todos vão ter a oportunidade de votar e assinar a ata dos 44. São 30 homens e 14 mulheres”, explicou.
Sobre a chapa de pré-candidatos a vereador, o pré-candidato a prefeito não se comprometeu e disse apenas que pelo menos três vereadores serão eleitos pelo PP, mas pelo esforço e o trabalho árduo deles pode chegar a cinco. Esacheu ainda cutucou. ” O jornalista de renome, Augusto Nunes, escreveu dia destes uma materiazinha que li no twitter alertando para essa esperteza dos prefeitos atuais que estão indo a recondução para impedir os adversários de se reunir criando dificuldades para reuniões. Estamos muito alerta a tudo isso. Não vamos fazer nada ilegal. Faremos tudo dentro da lei com a biossegurança, mas vamos fazer o que é preciso fazer. Não é possível sermos teleguiados por alguém que é concorrente e fica emitindo decretos para impedir o trabalho da oposição”, finalizou.
Os primeiros convencionais, PDT com o pré-candidato a prefeito, Dagoberto Nogueira, e Novo com o pré-candidato a prefeito, Guto Scarpanti, escolheram chapa pura com as vices Kelly Costa (PDT) e Priscila Afonso (Novo).
(Texto: Rafael Belo)