Em entrevista para O Estado Online na tarde desta segunda-feira (31), o presidente do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) em Mato Grosso do Sul, Beto Figueiró, revelou as motivações do partido nas eleições deste ano. Principalmente, de que espera integrar nomes e lançar pré-candidaturas em prol da “Direita combativa”.
Para isso, segundo Figueiró, o diretório regional do partido está em várias tratativas, preparando “o terreno” para trazer políticos como o deputado estadual Capitão Contar (atualmente PSL, Partido Social Liberal) e o jurista Sérgio Harfouche (PSC, Partido Social Cristão). Ainda, cogita-se o convite à deputada federal Rose Modesto (PSDB).
“Nossa intensão é pretenciosa, de trazer pessoas que nos inspiram para dar maior espaço a direita que, ao meu ver, se perdeu no caminho”, disse Figueiró, se referindo a “turma” de políticos que embarcaram na “carava” de Jair Bolsonaro (PL, Partido Liberal).
Para o presidente estadual do PRTB, “queremos não só trazer a libertação de quadros antigos, mas de viabilizar o melhor caminho. Se for necessário, meu nome também está à disposição, assim seja a intenção do partido em concorrer à vaga de governador”, finalizou.