Prefeitura anuncia ações para desenvolvimento econômico e sustentável de Campo Grande

Câmara Municipal
Foto: Divulgação/CMCG

Prefeitura de Campo Grande anunciou um novo calendário de ações da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), com objetivo de estabelecer metas que fomentem o desenvolvimento econômico e sustentável da Capital. As medidas foram anunciadas durante cerimônia realizada na Câmara Municipal.

Na ocasião, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou a importância das medidas. “São metas muito importantes, principalmente o Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Por isso, a aprovação unânime dessa Casa. O Prodes é a oportunidade para todos aqueles que queiram ter seu negócio. Ele foi aberto e expandido para que todos os comerciantes e empresários, da MEI, do Micro, possam ter acesso. Qualquer empresa pode solicitar seu espaço dentro do Prodes, do atacado ao varejo”, destacou.

O Prodes consiste em um programa governamental de concessão de incentivos fiscais e extrafiscais, que viabiliza diversos benefícios para o município de Campo Grande. A nova Lei tem a finalidade de atender os interesses de médio e grandes empresários, além de facilitar e desburocratizar os incentivos fiscais para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), tornando a concessão mais ágil para esse público, visto que 92% das empresas da Capital são classificadas como MEI ou ME.

Conforme a administração municipal, as ações irão auxiliar na projeção de cenários futuros garantindo a retomada completa do fortalecimento socioeconômico de Campo Grande. Durante o evento, a Sidagro anunciou medidas que irão movimentar os setores do agronegócio, indústria, comércio e serviços, ciência, inovação e incubação, além do desenvolvimento econômico desenvolvido por meio do Prodes.

A regulamentação da nova Lei do Prodes foi assinada na última sexta-feira (4), no mesmo dia foram protocolados 21 novos projetos concedendo benefícios a empresas; também foram assinados três Termos de Compromisso de empresas que tiveram seus benefícios confirmados, totalizando mais de R$ 105 milhões em investimentos na Capital, com 1055 empregos criados.

“A nova lei do Prodes foi discutida na Câmara por mais de três anos. Votamos ano passado, o prefeito vai sancionar e vai trazer benefícios para pequenos e médios empresários. A Câmara vai ser parceira do Executivo em tudo que for a favor de Campo Grande”, destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *