O prefeito eleito de Dourados, Alan Guedes (PP), confirmou que contraiu COVID-19, por nota oficial, ontem (16). Conforme a assessoria de comunicação do progressista, o exame foi feito em um laboratório particular no dia 15 de dezembro e deu resultado positivo. Alan Guedes apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar, com acompanhamento médico.
Em suas redes sociais, Guedes publicou que está seguindo as orientações recomendadas pelas autoridades de saúde pública. “Testei positivo para COVID-19. Tenho sintomas leves e cumprirei as recomendações das autoridades de saúde pública em casa. Dará tudo certo!”
O prefeito eleito suspendeu a agenda e disse que pretende trabalhar na transição de governo e demais funções por meio de videoconferência.
Guedes participou da última sessão da Câmara de Dourados como presidente no dia 14 de dezembro, onde descerrou sua foto na galeria de ex-presidentes da Casa de Leis. Como irá permanecer em isolamento social, Alan Guedes deve enviar um representante na diplomação dos eleitos em Dourados, que acontece amanhã (18). Além dele, o vice-prefeito Guto Moreira (PL) e os 19 vereadores eleitos receberão diplomas para a posse. Alan Guedes foi eleito com 34.242 votos em Dourados.
(Texto: Andrea Cruz)
Veja também: MS tem cinco municípios entre os 100 maiores PIBs do Brasil