Prefeita Adriane Lopes busca novos investimentos para Saúde em Brasília

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dando continuidade às agendas em Brasília em busca de novos investimentos para Campo Grande, a prefeita Adriane Lopes participou, na tarde desta terça-feira (14), de uma reunião no Ministério da Saúde. Acompanhada pela equipe técnica do Comitê Gestor da Saúde da Capital, recebeu a confirmação da visita de técnicos do Governo Federal à cidade, com o objetivo de elaborar um plano de ação voltado à redução das filas de cirurgias e exames do programa Agora Tem Especialidades.

Durante o encontro, ficou definido que, nos próximos 15 dias, integrantes da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Governo Federal deverão visitar Campo Grande para iniciar a elaboração conjunta do plano que visa reduzir as cirurgias eletivas e exames reprimidos no município.

“Foi uma reunião produtiva, em que apresentamos as principais demandas da Saúde de Campo Grande e buscamos soluções conjuntas com o Ministério. A visita técnica será fundamental para estruturarmos um plano capaz de reduzir as filas e melhorar o atendimento à população. Nosso compromisso é avançar na qualidade do atendimento, garantindo acesso mais rápido e humanizado aos serviços de saúde”, explicou a prefeita Adriane Lopes.

Participaram da reunião o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Julio Tabosa Sales; os integrantes do Comitê Gestor da Saúde da Capital, Catiana Sabadin e Vanderlei Bispo; e a assessora do senador Nelsinho Trad, Érika de Castro Heusi.

Agora Tem Especialistas

O Programa tem como principal objetivo reduzir o tempo de espera por atendimentos no Sistema Único de Saúde e busca promover um atendimento mais ágil e eficiente para a população.

Entre as ações desenvolvidas estão a ampliação de mutirões, o uso de unidades móveis de saúde (carretas), a aquisição de transporte sanitário e o fortalecimento da Telessaúde. Essas medidas contribuem para garantir mais agilidade, eficiência e equidade no acesso à saúde especializada.

Agendas em Brasília

A prefeita iniciou a semana cumprindo compromissos na Capital Federal voltados à captação de recursos e parcerias para Campo Grande. Na segunda-feira (13), durante reunião no MEC ( Ministério da Educação), foram garantidos R$ 100 milhões para a Educação Infantil do município.

O novo aporte é resultado do cadastramento de cerca de 2 mil novos alunos das unidades escolares entregues em 2024 e 2025 — as Emeis Jardim Inápolis e São Conrado, respectivamente. O repasse será feito por meio do Fundeb, até que os estudantes sejam oficialmente incluídos no Censo Escolar.

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *