O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), conforme informado pela sua assessoria. Ele é mais um dos auxiliares do presidente Jair Bolsonaro que testou positivo para a doença.
O teste foi realizado na última segunda-feira (4) e o resultado saiu ontem (5). Barros está afastado de suas atividades no Palácio do Planalto e permanecerá isolado em casa pelas próximas semanas.
“O general Rêgo Barros encontra-se em sua residência, cumprindo todos os protocolos recomendados e, até o momento, sem sintomas que mereçam maiores preocupações”, informou o Palácio do Planalto, em nota oficial.
Além dele, já tiveram a doença e se recuperaram o secretário especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, e os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Mais de 20 pessoas que estiveram em uma viagem com o presidente para os Estados Unidos, em março, também tiveram diagnóstico para a Covid-19 confirmado.
Diante disso, o Chefe do Executivo Nacional diz ter realizado dois exames para o novo coronavírus e, segundo ele, os resultados deram negativo.
(Texto: Izabela Cavalcanti com informações da Agência Brasil)