Em reunião realizada nesta quarta-feira (23), no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, a Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano) apresentou a prestação de projetos realizados no município de Campo Grande durante o ano de 2021.
A agência detalhou as ações e realizações do último ano, demonstrando como o órgão articula e trabalha em parceria com todas as demais secretarias municipais. No fim do evento, a Planurb apresentou os planos previstos para os anos de 2022, 2023 e 2024.
“É importante estarmos na casa do povo para apresentar o que fizemos em 2021 e destacar que todo o trabalho que nós fazemos é um trabalho que depende do trabalho de todas as secretarias, os conselhos regionais e toda a sociedade civil organizada. Estas são instâncias de gestão democrática que ouvimos e tentamos incorporar propostas e observações no desenvolvimento da cidade”, destacou a diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues.
Entre as ações apresentadas estão a regulamentação da outorga onerosa do direito de construir, que será encaminhada à Câmara em março deste ano, e a alteração do uso do solo e zona de expansão do limite urbano, que será debatido e votado pelos parlamentares nesta quinta-feira (24), após ser trancado da pauta na última sessão.
A pasta também apresentou projetos na área da agricultura familiar, ICMS ecológico, ações de educação ambiental e processo eleitoral dos conselhos regionais para o biênio 2021 e 2022.
Entre os vereadores presentes no evento estavam o Dr. Victor Rocha (PP), Camila Jara (PT), Dr. Sandro Benites (Patriota), Silvio Pitu (DEM), Zé da Farmácia (Podemos), Gilmar da Cruz (Republicanos), Edu Miranda (Patriota) e Beto Avelar (PSD).
Na ocasião, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), foi representado pela vice-prefeita, Adriane Lopes (Patriota). “O trabalho intersetorial desenvolvido pela Planurb e desenvolvimento de políticas para a evolução da nossa Cidade”, destacou a dirigente municipal.
(Com assessoria)