Papy defende escolha de nome da Câmara para comandar Secretaria Municipal de Saúde

saude

O presidente da Câmara Municipal, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), defendeu que um dos médicos vereadores da Casa tem capacidade para liderar a Secretaria Municipal de Saúde. Ele citou os colegas Dr. Lívio Leite (União), Dr. Jamal Salem (MDB) e Dr. Victor Rocha (PSDB) como nomes com a experiência necessária para assumir o cargo, atualmente sob a gestão do Comitê Gestor de Saúde, criado como medida provisória com duração de seis meses.

“Depois que criaram o comitê, estão especulando que o próximo secretário de Saúde de Campo Grande pode sair da Câmara. Se a gente falar dos médicos que temos, Dr. Lívio, Jamal e Dr. Vitor Rocha, são três vereadores com experiência”, afirmou Papy. Ele destacou os currículos dos colegas: Dr. Lívio Leite foi adjunto da Secretaria de Estado de Saúde; Jamal Salem comandou a Secretaria Municipal de Saúde e Dr. Victor Rocha também foi adjunto da pasta em Campo Grande.

O presidente da Câmara acredita que a presença de um vereador no comando da saúde municipal facilitaria o diálogo entre o Executivo e o Legislativo. “Quando você tem o parlamento na gestão, cria um fluxo de trabalho interessante. Defendo essa tese politicamente e administrativamente”, afirmou.

Apesar de apoiar a ideia de um nome da Câmara para o cargo, Papy negou que esteja articulando para emplacar algum desses nomes. “Alguém falou que eu fiz um pedido ou que estou trabalhando por isso. Não, eu apenas acho que os nossos nomes são interessantes. Não vejo na prefeitura um quadro com a experiência dos nossos, tanto política quanto administrativamente”, explicou.

A criação do Comitê Gestor de Saúde tem sido uma resposta da prefeita Adriane Lopes (PP) à necessidade de reorganizar a gestão da saúde municipal. A medida é parte de uma reforma administrativa, com o objetivo de melhorar a eficiência dos serviços, mas a falta de um secretário efetivo tem gerado preocupação entre os vereadores, que cobram uma definição mais clara para a pasta.

 

Brunna Paula

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *