Na manhã deste sábado (30) um ônibus que levava 42 adolescentes capotou na entrada Rio-Santos, em Boiçuncanga, distrito de São Sebastião. Uma pessoa morreu no acidente e outras duas estão em estado gravíssimo.
De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Marcos Palumbo, outras 12 pessoas ficaram feridas e o atendimento está sendo realizado no pronto-socorro regional de Boiçucanga. Já os 29 atletas sem ferimentos foram levados ao posto de assistência social de Boiçucanga, informaram os bombeiros pelo Twitter.
Veja:
… Dos 42 jovens de idade entre 13 e 18 anos, que estavam prosseguindo para jogo de rugby, 29 não sofreram ferimentos físicos, porém foram encaminhadas ao Posto de Assistência Social. #193R.
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) November 30, 2019
Segundo informações da Uol, em nota divulgada por meio do Facebook, a empresa de transportes Grandino — cujo nome aparece na lataria do ônibus — negou que o veículo seja de sua propriedade. “Muito embora o ônibus tenha estampado em sua pintura o nome ‘Grandino’, o mesmo não pertence mais à frota da empresa desde 14 de dezembro de 2015, quando foi vendido para a empresa RTK Transportes”, declarou a companhia.
Ainda com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima fatal é uma menina de 13 anos.
(Texto: Jéssica Vitória com informações da Uol)