Odilon diz que Moro está trilhando caminho natural após atuar no Judiciário

Odilon
Foto: Nilson Figueiredo

O juiz aposentado Odilon de Oliveira (PSD) afirmou que o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) está trilhando um caminho natural entrando na política como pré-candidato a presidente da República. Odilon, que é pré- -candidato ao Senado, diz que após atuar na magistratura é comum que certas figuras queiram continuar a trabalhar pela sociedade.  

“No Judiciário, a pessoa procura buscar trabalhar pelo bem comum. E durante a atuação é o que todos nós queremos. A prática magistratura estimula a pessoa a atuar pela sociedade. E muitos se aposentam, ou pedem exoneração e se candidatam a algum cargo político, ou seja, procuram continuar com o ideal de buscar servir à população. Eu vejo como um caminho natural, assim como o meu. O Moro não precisa de política para viver, mas ele busca ter sucesso no sonho dele.”  

Odilon diz que conhece Moro há mais de 20 anos, e mesmo que ele não venha a ser o candidato que ele apoie nas eleições, pois isso vai depender do PSD, ele o considera um bom nome. “Tivemos muitos encontros, reuniões, cursos e palestras; vejo que ele é muito preparado, sério e tem formação moral e ética muito importante.”  

O pré-candidato ao Senado afirma ainda que é difícil avaliar se Moro tem chances de chegar ao segundo turno, pois ainda está cedo. Para ele, Moro ainda deve subir muito nas pesquisas, apesar de não acreditar que a polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente Jair Bolsonaro seja quebrada. “Acredito que seja difícil eliminar essa polarização. Mesmo porque os dois são extremamente radicais e com ideologias opostas, e acho que não tem como um candidato suprir isso daí.”  

Moro vem fazendo críticas aos dois e deixando a entender que o passado não deve voltar, e que o presidente atual não tem condições de governar.  

Contra a suspeição  

O juiz aposentado disse ainda que achou errônea a suspeição contra Sergio Moro pelo Supremo Tribunal Federal, e fez elogios à atuação dele na Operação Lava Jato.  

“Com relação à Lava Jato, o Sergio Moro fez um excelente trabalho e não falo por questão de corporativismo. Trabalhei como juiz e acho que ele teve um trabalho excelente. Não concordo com a suspeição dele.”  

Moro em MS  

O presidente regional do Podemos, Sergio Murilo, afirmou que o agendamento e a presença de Moro em Mato Grosso do Sul são realizados pela executiva nacional. Segundo ele, assim que houver comunicação sobre a vinda do ex-juiz, o diretório regional fará preparativos para a recepção.  

Sergio Murilo tem expectativas positivas sobre a candidatura e eleição de Moro. Ele destaca que a população do Estado gostou da atuação do ex-juiz, é em sua maioria de centro-direita e conservadora, características parecidas com os ideais do partido e de Moro. “Eu não tenho dúvida de que a vinda de Moro ao Mato Grosso do Sul vai ser positiva. E quando a nacional informar a data oficial, vamos divulgar a toda a população.” (Texto: Rayani Santa Cruz) 

Leia mais matérias do caderno impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *