Nesta segunda-feira (28) o presidente Jair Bolsonaro firmou um acordo para a retirada da obrigatoriedade de vistos em viagens com fins de turismo, trânsito e negócios. Seis compromissos foram firmados entre os dois países.
Brasil e Qatar em cooperação mútua na área de saúde vão cooperar em “grandes eventos”, com base na experiência brasileira em sediar a Copa do Mundo de 2014. O Qatar é a sede da próxima Copa, em 2022.
Em documento enviado a imprensa o Palácio do Planalto afirmou à imprensa que a ênfase será nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, de apoio logístico, de medicina militar e fornecimento de produtos e serviços de defesa.
Haverá cooperação “na troca de conhecimentos e experiências sobre organização e operações das Forças Armadas das duas partes. Isto incluiu “operações de manutenção da paz, bem como uso de equipamento militar nacional e estrangeiro”.
Um acordo sobre “serviços aéreos” foi fechado, mas não há mais detalhes sobre o projeto. O Palácio do Planalto afirma que o propósito é “estabelecer e explorar serviços aéreos entre seus respectivos territórios e além”.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações do Poder360)