Na manhã desta sexta-feira (25), na praia de Muro Alto, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio após entrar na água e molhar os pés, declarou quer as praias do Nordeste estão aptas para banhistas.
Dez cidades pernambucanas tiveram praias manchadas pelo óleo entre 17 de outubro e esta sexta-feira (25). São José da Coroa Grande, Barreiros, Tamandaré, Sirinhaém, Rio Formoso, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e Itamaracá.
Marcelo Álvaro sobrevoou o litoral pernambucano e afirmou não ter visto manchas de óleo no mar ou nas praias. Usando uma camiseta com o nome “Porto de Galinhas”, o ministro disse. “A região aqui está completamente apta à frequentação de turistas, por isso, é importante o Brasil saber disso. Não só Pernambuco, mas os estados do Nordeste que foram atingidos tiveram uma ação por parte do Plano Nacional de Contingência, onde o ministro do Meio Ambiente liderou esse processo de forma muito eficiente”, disse.
(Texto: Julisandy Ferreira com informações do G1)