Médico responsável por Transplante de Medula Óssea do Hospital Cassems de Campo Grande é homenageado na ALEMS

Foto: assessoria
Foto: assessoria

A condecoração representa a confirmação da unidade hospitalar como referência de assistência à saúde com humanização e tecnologia

O médico hematologista responsável pelo Transplante de Medula Óssea do Hospital Cassems de Campo, Renato Yamada, recebeu, na noite desta segunda-feira (22), em sessão solene realizada no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o diploma de Honra ao Mérito Legislativo Amigo do Transplante.

A homenagem, que foi proposta pelo deputado Renato Câmara, faz alusão à Campanha Setembro Verde e visa valorizar os que se dedicam à causa. O Hospital Cassems de Campo Grande é o único no estado apto a realizar transplante de medula óssea do tipo autólogo, em que as próprias células-tronco do paciente são coletadas, congeladas e, posteriormente, reinfundidas após altas doses de quimioterapia e/ou radioterapia.

Para o médico, receber esse reconhecimento demonstra a importância do serviço prestado, não só para os beneficiários da Caixa dos Servidores, mas, também, para a população como um todo.

“O serviço de transplantes é um pilar fundamental da saúde pública, representando uma nova chance de vida para pacientes que, muitas vezes, esgotaram todas as outras opções de tratamento. Para o nosso hospital, ter um programa de transplantes robusto e eficiente, significa cumprir nossa missão de oferecer o que há de melhor em cuidado e tecnologia, elevando a qualidade de vida de inúmeros indivíduos e famílias. Para a população em geral, a doação de órgãos e tecidos é um ato de solidariedade e amor ao próximo que transcende barreiras, construindo uma verdadeira corrente de esperança”, afirma Yamada.

O hematologista destaca ainda que a homenagem reconhece o empenho e dedicação de cada profissional das equipes envolvidas em todas as fases do procedimento, além de reforçar que o trabalho coletivo sempre traz bons frutos.

“Nenhum sucesso no campo do transplante é possível sem o esforço incansável de uma equipe multidisciplinar. Por isso, quero estender minha mais profunda gratidão a cada médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social e todos os profissionais que trabalham em conjunto. A dedicação e o profissionalismo da equipe são a força motriz que garante o sucesso de cada procedimento e o cuidado humanizado que nossos pacientes e suas famílias merecem”, finaliza.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *