MDB nacional vai apostar todas as fichas para eleger André Puccinelli

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ex-governador reuniu com presidente do partido, Baleia Rossi, acompanhado do ex-ministro Marun

 

Por Rayani Santa Cruz – Jornal O Estado MS

Liderando as pesquisas, a menos de 100 dias para a eleição, o ex-governador André Puccinelli, do MDB, voltou de Brasília (DF) com a garantia de que sua candidatura será prioridade dentro do partido. Puccinelli foi recebido pelo presidente nacional, deputado Baleia Rossi, acompanhado do ex-ministro Carlos Marun, que irá coordenar a campanha ao Governo de Mato Grosso do Sul.

Ao jornal O Estado, o ex-governador André Puccinelli afirmou que o mais importante, e que foi cravado durante a reunião, foi em relação ao apoio político avalizado de forma irrestrita por Baleia Rossi. “Nunca exigimos para nossas campanhas que o partido fosse obrigado a nos dar estrutura. E o assunto principal, que tivemos ênfase durante a reunião, foi o apoio político do partido de forma irrestrita com as lideranças do partido em MS.

Para mim, o que mais importou foi esse apoio político da nacional.” Carlos Marun disse que a reunião foi totalmente positiva. Ele explicou que houve poucos pedidos e mais demandas por parte da executiva estadual, e sim a demonstração de que a pré-campanha da majoritária segue passos fortes rumo às eleições.

O ex-ministro afirma que os dados eleitorais e de bons desempenhos de Puccinelli nas pesquisas foram apresentados à executiva, que em contrapartida deu a garantia de apoio à campanha para Governo do Estado.

“Nós tivemos a garantia do Baleia de que a eleição de André Puccinelli é uma das prioridades do MDB. Nós hoje lideramos pesquisas em seis estados do país que terão essa prioridade. E entre os líderes das pesquisas são correligionários do MDB, e entre eles está Mato Grosso do Sul. Por isso, eu repito somos uma das prioridades do diretório nacional que vai nos apoiar de todas as formas, inclusive estruturalmente”, disse Marun, e reforçou que o partido no Estado terá um bom aporte financeiro da nacional.

“Teremos um apoio condizente pelo fato de que estamos liderando as pesquisas e sermos favoritos para a eleição”, complementa. Recursos Puccinelli destaca que Baleia Rossi garantiu o envio de recursos a todos os candidatos das chapas proporcionais. “Ele disse que vai mandar recursos a todos os nossos candidatos. Essa estrutura, eu já sabia que teríamos, e por isso, durante a conversa pedi que o nosso amigo Baleia Rossi, por meio do diretório nacional, enviasse diretamente aos candidatos para descentralizar. É uma maneira de todos serem contemplados”, disse André.

Questionado sobre como André manteve sua pré-candidatura firme, mesmo com a pré-candidata à Presidência, senadora Simone Tebet, “namorando” o PSDB nacional, o ex-ministro diz que houve diálogos e tratativas para bons acordos.

Como já divulgado pelo jornal O Estado, anteriormente, Carlos Marun disse mais uma vez que houve compreensão das duas executivas nacionais dos dois partidos sobre o caso de Mato Grosso do Sul, que terá candidatos a governo dos dois partidos. Para ele, o fato de Puccinelli liderar pesquisas foi um divisor de águas.

“Seria impossível nós abrirmos mão neste momento da nossa candidatura em função da nacional. Vamos buscar aliança no segundo turno e apoio mútuo no caso de um dos dois chegarem ao segundo turno e o outro não. Simone é a candidata do MDB. Ficou bem-posto isso, mas, ao mesmo tempo, ficou colocado também que, se outros partidos estiverem conosco defendendo outras candidaturas presidenciais, ou companheiros que defendem outros presidentes, as opiniões deles serão respeitadas também.”

 

Leia a edição impressa do Jornal o Estado MS e faça sua assinatura aqui

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *