Por Rafaela Alves [Jornal O Estado MS]
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) garantiu que obras em destaque na edição do jornal O Estado, da última quarta- -feira (17), serão continuadas na gestão da vice-prefeita Adriane Lopes (Patriotas), após sua renúncia ao cargo para concorrer ao governo do Estado.
São elas: o Centro Comercial Terminal do Oeste, onde funcionou durante décadas, a antiga rodoviária de Campo Grande; o Centro de Belas Artes; a obra de reurbanização do leito do rio Anhanduí, margeado pela avenida Ernesto Geisel; e o reordenamento da rotatória entre a avenida Três Barras e as ruas Marquês de Lavradio e José Nogueira Vieira.
“Claro que você não consegue entregar tudo que planejou no plano de governo. Mas a Adriane, ela acompanha a mim, é competente e qualificada para dar sequência. Nós temos um plano municipal entregue e registrado perante a nossa cidade com todas as etapas”, disse Marquinhos a um programa da TV Record.
O prefeito afirmou ainda que Campo Grande é uma das três capitais que mais cumpriram programa de governo e que todos os recursos estão garantidos, os projetos aprovados e que o secretariado continuará
o mesmo na gestão de Adriane. “Então, será dada sequência normal das obras”, assegurou.
No começo do ano, Marquinhos anunciou alguns projetos previstos para 2022, dentre eles, a revitalização do Corredor Gastronômico da Avenida Bom Pastor; a reforma do prédio do antigo Clube Surian, para dar lugar à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI Surian); a construção da Vila dos Idosos; a construção de moradias na região do Bairro Cabreúva e na área da Avenida Fernando Corrêa da Costa; e a Cidade do Natal, transformando o espaço em multiuso.
Já sobre os boatos e até declarações de aliados sobre a sua candidatura, como do secretário de Governo e presidente municipal do PSD (Partido Social Democrátrico), Antônio Lacerda, e do irmão e senador Nelsinho Trad (PSD), que colocam em dúvida se Marquinhos realmente concorrerá à vaga de governador do Estado, ele mais uma vez afastou qualquer desconfiança e alegou estar preparado para assumir o cargo. “Estou firme, estou seguro, estou confiante e acima de tudo preparado para não decepcionar Mato Grosso do Sul”, expressou.
Pré-candidatura
Marquinhos Trad lançou sua pré-candidatura ao governo do Estado no começo do mês no encontro que reuniu os principais nomes do PSD, incluindo o presidente nacional Giberto Kassab. No dia também foi
lançada a pré-candidatura de Odilon Ferreira, que irá concorrer ao Senado Federal, e ainda teve a filiação do deputado Estadual Felipe Orro.
Vice dos sonhos de Marquinhos joga a toalha
Em entrevista à rádio Difusora Pantanal, o vice dos sonhos de Marquinhos Trad (PSD), o médico e presidente da Cassems, Ricardo Ayache, jogou a toalha e disse que sua tendência é dar sequência ao trabalho que vem realizando na Cassems. Inclusive revelou que está fazendo uma pesquisa interna com os servidores para saber o que eles pensam sobre sua saída, caso opte em concorrer às eleições deste ano.
“A princípio eu não vou sair, tenho uns dias para pensar ainda. A minha decisão é se eu saio ou não da Cassems. A decisão para onde vou, caso deixe o cargo, depende do partido, eu não sou dono, apenas um integrante. Mas a tendência é ficar para continuar o trabalho que a mim foi confiado, recuperar o nosso caixa, estruturar a Cassems e entregar o hospital de Dourados”, declarou.
Mais informações clique aqui e acesse o Jornal Impresso de hoje.