O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta terça-feira (14) que o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta “cruzou a linha da bola” nas alegações dadas na entrevista de domingo ao Fantástico, da TV Globo.
“Acho que ele cruzou a linha da bola. Não precisava ter dito determinadas coisas”, o comentário de Mourão ocorreu durante entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.
No domingo (12), Mandetta cobrou uma fala única uma fala única do governo nas orientações sobre o enfrentamento do novo coronavírus. “O brasileiro não sabe se escuta o ministro da Saúde, o presidente, quem é que ele escuta”, disse.
O vice-presidente disse que as discordâncias entre Mandetta e Bolsonaro precisam ser resolvidas “intramuros”, e não via imprensa. Mourão afirmou ainda ser contra trocar de ministro de Saúde neste momento. “É uma decisão do presidente (tirar um ministro ou não)”, disse.
“Eles ficam até que perdem a confiança do presidente. Existe muito tititi, mas julgo que o presidente não deve mudar ministro nesse momento. Cabe mais uma conversa ali, chamar ele e dizer para eles acertarem a passada, para que as coisa sejam discutidas intramuros e não via imprensa”, afirmou.
(Texto: Jéssica Vitória com informações do Terra)