O deputado estadual Londres Machado deixou o PSD (Partido Social Democrático), e filiou-se ao PP (Partido Progressista) à convite da presidente do partido, Tereza Cristina. Na disputa pela reeleição, se for reeleito será seu 13° mandato.
O líder da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul do G-10, comentou sobre os convites recebidos das lideranças de outros partidos, e disse que mantém bom relacionamento político. ‘’O Parlamento é o debate democrático de ideias, muitas vezes conflitantes, mas sempre buscando o melhor para o Estado e nossa gente‘’, disse Machado.
Sobre sua decisão de filiar-se ao PP, Londres diz ter ouvido diversas pessoas para refletir sobre a filiação, como sua esposa Ilda, prefeitos e vereadores, além de lideranças, e afirmou que “política não se faz só”. Sobre a disputa pelo próximo mandato, o deputado se disse confiante.
Londres Machado ainda terminou comentando sobre o seu trabalho em todos os mandatos. “Continuarei da mesma forma como até aqui, sendo um companheiro de verdade, prestando serviço, legislando e fazendo tudo com humildade e com muita transparência como fiz nesses anos todos” finalizou Machado.