A candidatura do vereador Aparecido Geraldo Rodrigues, conhecido como “Boquinha” (PSDB), para disputar a eleição suplementar de Angélica, foi confirmada hoje (20), no Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O pleito eleitoral está previsto para o dia 15 de maio e conta com mais quatro candidatos ao cargo de prefeito do município.
A escolha do novo prefeito ocorre em razão da decisão do Presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, que negou provimento, em março de 2021, do recurso interposto pelo prefeito eleito de Angélica, João Donizeti Cassuci (PDT).
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), confirmou a resolução, tornando definitiva a anulação dos votos obtidos pela chapa integrada Cassuci, que foi a mais votada no pleito de 2020.
Candidatos
A Justiça Eleitoral de Ivinhema, que abrange o município de Angélica, confirmou ontem (19) o registro de candidatura de outros três concorrentes às eleições suplementares.
Na coligação Trabalho, Força e União, disputam Roberto Cavalcanti (União), para prefeito, e Roberto Maran (PSB) para vice.
A coligação Trabalho e Honestidade terá como candidato Francisco Soares Sobrinho (MDB), conhecido como Chico Bragança, que tentará o cargo de prefeito, e Milton Motta França (PSD), como vice.
Pela coligação “Juntos Vamos Reconstruir Angélica”, os candidatos são Edinho Cassuci (PDT), para prefeito, e Paulo Conconi (PTB), vice.
Com informações do TRE-MS.