Na segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul, o União Brasil empossou José Nunes a frente do orgão municipal que tem vigência té março de 2027. A mudança ocorre após a morte do presidente municipal da sigla, Creusimar Barbosa da Silva. Segundo Nunes, o foco será dar continuidade aos projetos da administração anterior, na qual era vice-presidente.
Questionado pelo Jornal O Estado, José Nunes, o presidente da Udam (União Douradense de Associação de Moradores) afirmou que ainda precisa tomar conhecimento geral e aprofundado da situação do diretório. “devo conversar com o Murilo Zauith na próxima. Ele é o nosso líder político aqui em Dourados,daí sim vou ter uma dimensão dos caminhos que vamos seguir”, apontou.
O União Brasil faz parte da federação entre União Progressista que se consolida como a maior força do Congresso Nacional, reunindo a maior bancada parlamentar do país e ampliando poder de articulação política, acesso a fundo eleitoral, tempo de televisão e influência nas votações estratégicas.
Em Mato Grosso do Sul, a federação é conduzida politicamente pela senadora Tereza Cristina (PP) e tem clara predominância progressista. O PP conta com 22 prefeitos, dois deputados estaduais, um deputado federal, Luiz Ovando, além da própria senadora. Já o União Brasil não possui prefeitos no Estado, tem um deputado estadual e nenhuma representação federal.
Por Sarah Chaves e Lucas Artur
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram