Ex-secretário de Petróleo do MME (Ministério de Minas e Energia), José Mauro Ferreira Coelho, foi indicado para comandar a presidência da Petrobras. A indicação ocorre após o economista e consultor Adriano Pires, que havia sido indicado para a função, ter anunciado a desistência do cargo.
José Mauro Coelho é o atual presidente do Conselho de Administração da PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.), estatal responsável por comercializar o óleo e o gás extraídos da camada pré-sal.
No Ministério de Minas e Energia, ele atuou como secretário da Petrobras entre março de 2020 e outubro de 2021. Coelho também foi diretor da EPE (Empresa de Pesquisa Energética) e atuou na ANP (Agência Nacional do Petróleo) por 15 anos.
A escolha de José Mauro Ferreira Coelho para ocupar o cargo foi determinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), além disso o ex-secretário é considerado uma pessoa de confiança do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Marcio Andrade Weber foi indicado para presidir o Conselho de Administração da Petrobras. A escolha ocorreu depois que o presidente do clube de futebol Flamengo, Rodolfo Landim, anunciou a desistência do cargo no domingo (3).
Com informações da Agência Brasil.