Harfouche segue como bolsonarista e espera retorno

A “onda Bolsonaro” passou? Esta questão já está em debate no cenário pré-eleitoral. O pré- -candidato a prefeito em Campo Grande Sérgio Harfouche, do Avante, é o único, por enquanto, que tem tentado usar a popularidade do presidente da República para se beneficiar na hora de conquistar votos.

Logo que Bolsonaro foi eleito, Harfouche chegou a ser cogitado para ocupar um cargo na administração federal. Harfouche ficou conhecido nacionalmente por sua atuação na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Com sua atuação no Ministério Público, quando criou um programa em que alunos infratores eram obrigados a prestar serviços comunitários nas instituições de ensino.

Esse trabalho virou a chamada Lei Harfouche, apresentada pelo deputado estadual Lidio Lopes em 2015, e sancionada três anos depois. O fato levou a ministra Damares a convidar o promotor a cooperar na elaboração de diretrizes no âmbito da Secretaria Nacional da Infância e da Adolescência. Ele foi até cogitado para ser secretário nacional pelo presidente Jair Bolsonaro. O que foi barrado pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

(Texto: Rafael Belo/ publicado no site por Karine Alencar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *