O governador Reinaldo Azambuja entregou, na manhã dessa quinta-feira (12), a pavimentação do acesso ao Parque Industrial de Três Lagoas, trecho que liga a área ao aeroporto da cidade. A obra é importante porque melhora a estrutura do Parque Industrial, onde trabalham mais de 5 mil pessoas, e vai possibilitar a instalação de mais empresas que necessitam dessa estrutura básica para poder operar, comentou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, que acompanha o governador nas agendas do Governo Presente da Região Leste.
Além da pavimentação do acesso, foi implantada paralelamente uma ciclovia, favorecendo o trânsito dos trabalhadores das 55 empresas instaladas no Parque Industrial de Três Lagoas. O Governo do Estado investiu R$ 2.904.400,58 na obra, recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado), que é gerido pela Semagro, em parceria com a Prefeitura Municipal.
“Esses recursos são oriundos das empresas de Mato Grosso do Sul, vêm como contrapartida aos incentivos fiscais concedidos, e nós temos utilizado, prioritariamente, para implantar infraestrutura nos núcleos industriais. Agora temos um acesso direto do aeroporto ao núcleo industrial, com ciclovia, beneficiando tanto os trabalhadores quanto a logística”, comentou Verruck.
O Parque Industrial de Três Lagoas está dividido em três áreas, a primeira com 120 hectares, ocupada por indústrias de concretagens e cerâmicas; a segunda com área de 275 hectares, sendo que 110 ha (62 lotes) ainda estão disponíveis e os demais ocupados por empresas de vários segmentos, como plástico, vestuário, embalagem, refrigeradores. E a terceira área está ocupada, por enquanto, pela fábrica de fertilizantes nitrogenados, em área de 4.251.875 metros quadrados, restando livres 14 lotes em área de 28 hectares. (Danilo Galvão com informações de Assessoria)