O presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro, saiu em defesa de parcerias institucionais entre o Governo do Estado e a União, independente das diferenças ideológicas e do último embate eleitoral na disputa presidencial.
“Defendo uma postura republicana e democrática. A eleição acabou. Lula não é o presidente da esquerda ou da direita. Ele é o presidente de todos os brasileiros. A polarização política não pode servir de pretexto para torcermos contra o Brasil”, pontuou Gerson na declaração de voto em favor de moção do deputado Zeca do PT de parabenização pelo anúncio da construção de 2 mil casas populares no Estado.
“A eleição se esgota quando o resultado é homologado pela Justiça Eleitoral. Não tem sentido prolongar o embate eleitoral ao longo dos 4 anos. Participei do evento de lançamento das exportações de carne para a China com a participação do Lula, assim como prestigiei o ex-presidente Jair Bolsonaro, quando esteve nos Assentamentos Itamarati em Ponta Porã e Santa Mônica, em Terenos. Na condição de deputado, tenho que colocar os interesses da população do meu Estado, acima de quaisquer divergências pontuais com quem está à frente do Governo Federal”, destacou.
Com informações da assessoria
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.