“Estamos mais fortes em todo o Centro-Oeste”, diz Valdemar Costa Neto durante evento do PL na Capital

Foto: Nilson Figueiredo
Foto: Nilson Figueiredo

Após 30 anos, o ex-governador Reinaldo Azambuja deixa o ninho tucano para comandar em Mato Grosso do Sul um arco de alianças formado também por outros partidos de centro-direita, como PP, União Brasil, Republicanos, Podemos, PSD. O evento na manhã de hoje (21), contou com a presença do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto; do secretário-geral do partido, o senador Rogério Marinho (PL-RS); e de lideranças parlamentares de outras siglas, como a senadora Tereza Cristina (PP-MS).

Em seu discurso, Tereza Cristina reforçou sobre a união da direita em um pacto para retomar a liderança do País. “A direita tem que caminhar junta, a Federação está unida, e nós somos direita”, ressaltou ela.

O Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, acredita que o governo do Estado caminha para um movimento correto com a ida de Azambuja para o PL, no apoio à reeleição do atual governador de MS, Eduardo Riedel. “O Reinaldo tomou a decisão de ir para um partido de centro-direita, que é o caso do PL, em composição com o Riedel, trazendo o partido para apoiar a reeleição dele. A gente está numa linha correta para definir uma identidade”, defendeu ele.

Principal convidado do evento, o presidente nacional do PL celebrou a data de hoje como um marco. “Reinaldo Azambuja foi a maior aquisição que o presidente Bolsonaro conseguiu fazer pelo partido. Eles acertaram o que nós não conseguimos. No Mato Grosso do Sul, o PP já estava com a Tereza, e, por isso, precisávamos trazer o Reinaldo, porque ele elegeu o Eduardo Riedel, que é o governador mais bem aprovado do Brasil. Isso mostra que nós estamos mais fortes em todo o Norte, em todo o Centro-Oeste”, frisou Valdemar em sua passagem por Campo Grande.

Apoio da família Bolsonaro
Por  meio de um vídeo, o senador Flávio Bolsonaro, representou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, dando as boas-vindas a Azambuja. “Estamos em um momento crítico do país, em que precisamos de aliados preparados, de pessoas leais ao nosso lado, que estejam prontas para resgatar a democracia do nosso Brasil. Portanto, confio muito que você venha para o nosso time, com a missão de cerrar fileiras conosco, porque, infelizmente, as coisas não estão normais no nosso país. Precisamos, mais do que nunca, de homens públicos corretos, fortes e que tenham fé de que Deus vai conseguir ajudar o nosso país a sair dessa situação”, disse o senador.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *