Visando preparar o partido para as eleições de 2026, o PT de Mato Grosso do Sul deu início a uma série de cinco encontros regionais. O primeiro aconteceu no Vale do Ivinhema, na sexta-feira (3), em Nova Andradina no sábado. O evento está reunindo militantes, lideranças locais e regionais para discutir os rumos do partido e fortalecer a organização no estado. Foram convidados representantes dos municípios de Anaurilândia, Bataguassu, Nova Andradina, Ivinhema, Batayporã, Angélica, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu.
“Os encontros regionais têm o objetivo de reunir nossas lideranças para discussão sobre a organização do partido no Estado, a comunicação e a formação política dos nossos filiados, com vistas ao nosso projeto para 2026: reeleger o presidente Lula, disputar o segundo turno com candidato ao governo, eleger nosso senador e ampliar nossas bancadas de deputados”, enfatizou o presidente do diretório municipal de Campo Grande e deputado estadual, Pedro Kemp.
Outra missão é sacramentar a candidatura a senador do deputado federal Vander Loubet e dar visibilidade às realizações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deverá disputar a reeleição em 2026.Até o final de 2025, serão realizados mais cinco encontros regionais, contemplando os municípios de Dourados, Três Lagoas, Naviraí, Ponta Porã e Corumbá.