O vereador Otávio Trad (PSD) se reuniu, na quarta-feira (19), com o procurador do trabalho, Paulo Douglas Almeida de Moraes para expor a preocupação com a situação precária dos entregadores de delivery em Campo Grande, principalmente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“Venho alertando sobre essa situação e estamos focados em amenizar essas condições precárias”, afirmou o vereador. “Agradeço ao procurador do trabalho, Paulo Douglas, pela receptividade e veremos a possibilidade de realizar uma audiência pública na Câmara Municipal para continuar discutindo a biossegurança desses trabalhadores”, completou.
Com as medidas de combate a pandemia, como o distanciamento social, os serviços de delivery passaram a ter um papel ainda mais fundamental para a população.
“Tenho conversado com entregadores e esta situação tem gerado muito incômodo. Hoje esses profissionais enfrentam a falta de biossegurança oferecida por essas plataformas, falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), falta de seguro de vida para poder exercer essas funções, baixa remuneração e falta condições de trabalho”, avaliou o vereador.
#PraCegoVer: Fotografia. Vistos da cabeça até os pés, em uma sala estão, da esquerda para a direita, o procurador do trabalho Paulo Douglas, de máscara preta, camisa vermelha e calça jeans; o vereador Otávio Trad, de máscara azul e branca, camisa azul-clara e calça jeans; e o advogado, de máscara preta, camisa branca, gravata vinho e terno preto. Fim da descrição.
(Assessoria do vereador Otávio Trad)