Em live semanal, Bolsonaro ataca oposição e diz ser “grosso e verdadeiro”

exemplo Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro participa da Cerimônia de Assinatura do Acordo Brasil - EUA: Programa Lunar NASA ARTEMIS ao lado dos ministros Marcos Fontes, Carlos Franca e do embaixador americano Todd C. Chapman, no Palçio do Planalto. Sérgio Lima/Poder360 15.06.2021

Presidente criticou decisão de Gilmar Mendes sobre Lula, “esquerdalha” da Argentina e até João Doria

O presidente Jair Bolsonaro disse na quinte-feira (24) que “perdeu a paciência” com a imprensa. Em sua live semanal, transmitida em sua página oficial nas redes sociais, o chefe do Executivo disse que “não tem interesse” em conversar com veículos de comunicação definidos por ele como “porcarias”.

“Dispenso Folha, Globo, Estado de S. Paulo, essas porcarias todas, dispenso. Não quero falar com vocês, não me interessa falar com vocês. Perdi a paciência realmente. Quem não gostar de mim paciência. Querem um mentiroso delicado ou uma pessoa mais grossa um pouco, eu, e verdadeira?”, disse.

Ao longo da transmissão, criticou também o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador João Doria (PSDB), a CoronaVac, o STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o deputado Luis Miranda (DEM-DF).

CoronaVac

“Vocês estão vendo que essa vacina, a CoronaVac, está com problemas em alguns países do mundo, como, por exemplo, Chile, entre outros. No Brasil, não está sendo diferente” (…) “Vocês estão vendo pouquíssima eficácia da CoronaVac? Hoje no avião tinha um colega reclamando que tomou as duas doses e não tá com nada”;

Imprensa

“Eu estou indo e vocês da imprensa estão indo atrás. Quando faz pergunta idiota, que é comum, esse pessoal da imprensa e da Globo em especial, tem resposta à altura fica cheio de ‘mimimi’. Ah, fui ofendido… Não pedi para ser entrevistado por vocês, pô”;

Alberto Fernández, presidente da Argentina

“Quem decidiu as eleições na Argentina foi o isentão. Tinha o Macri e o Fernández. O pessoal resolveu se abster, a esquerdalha vai votar, em todo lugar do mundo a esquerda vota. São doutrinados para isso. Em consequência, a esquerda ganhou na Argentina.  E olha como está nossa querida Argentina”

Lula, ex-presidente (PT)

“O ex-presidiário aqui no Brasil fica dizendo que foi inocentado pelo Supremo [Tribunal Federal]. Olha, se os delatores devolveram na casa de R$ 3 bi é porque roubaram. Se eles pegaram isso, seus chefes roubaram muito mais do que isso”

João Doria, governador de São Paulo (PSDB)

“É lógico, o governador queria comprar vacina, essa vacina que tá aí. Vocês estão vendo o que está acontecendo com essa vacina aí?”

Luis Miranda, deputado do DEM

“Esse deputado aí que tem uma ficha, um prontuário, na verdade, bastante extenso. Ele fez isso. Aconteceu em março [o encontro entre os dois], daí 4 meses depois ele resolve falar para desgastar o governo. Esteve andando de moto em Brasília, esteve aqui conversando comigo, abro portas do Alvorada para todo mundo, De repente, o cara ‘vapt’. Vai ser apurado. Com toda certeza, quem buscou armar vai se dar mal”

(Com informações do Poder360)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *