Preparação para o pleito de 2020 será realizada mediante cerimônia de geração de mídias, que precede a preparação oficial das urnas
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul se prepara para as eleições municipais de 2020 e conta com 7.092 urnas eletrônicas, as quais serão distribuídas em todo o Estado, sendo 6.096 urnas de seção e 996 urnas de contingências. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral de MS, os cuidados com o equipamento estão sendo gerenciados pela equipe da Seção de Voto Informatizado (SEVIN), de modo preventivo e corretivo.
A partir das eleições de 2020, as urnas modelos 2006 e 2008 não serão utilizadas por razões de segurança. As urnas ficam armazenadas no novo prédio da Justiça Eleitoral, localizado em frente do Fórum Eleitoral, o qual possui capacidade total de armazenamento para 10 mil urnas eletrônicas em prateleiras verticais, além da manutenção preventiva e do conserto das urnas de forma centralizada, com atuação de equipe técnica constantemente supervisionada por servidores da Seção de Voto Informatizado.
A preparação para o pleito de 2020 será realizada mediante cerimônia de geração de mídias, que precede a preparação oficial das urnas, e será feita em Campo Grande sob a responsabilidade de um juiz designado pelo TRE-MS, com o auxílio da Secretaria de Tecnologia de Informação.
Concluído o processo de geração de mídias, as urnas serão enviadas às zonas eleitorais do Estado e aguardarão a cerimônia de carga dessas urnas, com os dados oficiais para o dia da votação. (AC).
Confira essa e outras notícias completas aqui, e nossa versão digital
(Texto: Andrea Cruz)