O tucano Ely Edson Silveira Melo Filho, 32 anos, conhecido como Ely Silveira, volta depois de oito anos a disputar as eleições. Jornalista e advogado concursado, em 2010 saiu para deputado estadual pelo PSC e em 2012 para vereador pelo PSD. Muito jovem na época, conta que não era levado a sério, mas hoje é diferente. Ely lembra que passou por uma situação no trabalho e se indignou com a forma que algumas prestações de serviço são feitas.
Ele conta que conseguiu mudar e acredita que fará a diferença se eleito for. Ele aposta na educação como carro-chefe da mudança real e evolução da população. “Trabalho desde o início da juventude para a mudança e na época que me candidatei pela primeira vez, eu ouvia você já tem título de eleitor? Mas quem é o candidato? É seu pai, seu irmão? Apresentei propostas, mas as pessoas não me levaram a sério. As pessoas queriam manter o que estava, patrocínio de festas, cestas básicas, etc. Hoje, as pessoas estão mais politizadas, elas estão buscando mais e tem uma onde de conscientização, o que nos dá esperança por um futuro melhor”, refletiu.
As três principais bandeiras são relacionadas ao comércio, pois acredita que este é o principal gerador de renda da cidade. “É uma classe desassistida. Se olhar nas besteiras feitas pelo Poder Público nas obras como na Júlio de Castilho e outras, fica evidente que eles não foram ouvidos”, lembra. Ely quer investir na Educação Básica propondo alternativas com projetos.
Veja também: Educação: Mudança no estatuto vai garantir ganho de salário