Edio Viégas assume o comando da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização em razão à substituição de Roberto Hashioka, que esta se despedindo do cargo cargo para ser o pré-candidato do PSDB, onde deve disputar a prefeitura de Nova Andradina. A troca no primeiro escalão vai ser oficializada nos próximos dias.
Ao ser nomeado, Edio Viégas assegurou que dará continuidade às ações já implementadas por Hashioka. No entanto, Edio disse que pretente tomar algumas medidas para implementar a modernização da pasta. “O governador pediu para manter o diálogo com os servidores, acompanhar e aprimorar cada vez mais o relacionamento, cuidar do patrimônio público, agilizar e melhorar o sistema de compras, principalmente para o setor de saúde durante a pandemia de coronavírus”, declarou.
Formado em Direito e com especialização em Gestão Pública e Administração de Cidades, Viegas já foi presidente da Escola de Governo, diretor-presidente/liquidante da Agrosul, assessor parlamentar e consultor na área de planejamento. Ele está no Governo Reinaldo Azambuja desde 2015, quando assumiu o cargo de secretário-adjunto.
(Karine Alencar com a Assessoria)