Dia das Mulheres: Dr. Victor Rocha homenageia mulheres com serviço prestado

Saúde
Divulgação

O Dia Internacional da Mulher remete em geral na defesa aos direitos, contra a violência doméstica e igualdade salarial, mas não pode ser esquecido a saúde da mulher que com a vida atribulada de mulher, mãe e profissional acaba não tendo tempo de cuidar da sua própria saúde.

Como médico mastologista há 18 anos, o vereador Dr. Victor Rocha (PP), tem um olhar mais zeloso nessa área e por isso a sua forma de homenagear essas mulheres e por meio da Casa Rosa que é um centro de prevenção e tratamento ao câncer de mama e a lei nº 6.750, de 17 de dezembro de 2021, que que dispõe sobre a isonomia das premiações para atletas homens e mulheres nas competições esportivas financiadas por recursos públicos em Campo Grande.

“Eu como médico mastologista que convivo diariamente com o universo feminino e aprendo todos os dias a ter esse olhar mais cuidadoso que só as mulheres têm. Que é de ser forte e sensível ao mesmo tempo. Esse foi um dos motivos que me empenhei com o nosso projeto da Casa Rosa que já podemos ver os resultados em favor da saúde das mulheres”, explica o parlamentar.

Segundo o parlamentar, a Casa Rosa é uma forma de homenagear as mulheres com a facilitação e acesso à prevenção e ao tratamento de câncer de mama. “Já zeramos a fila de espera para consulta com mastologista e pretendemos até julho zerar a fila para biópsia e consequentemente de ultrassonografia”, argumenta Victor Rocha.

De acordo com o vereador, a Casa Rosa, que foi criada pensando na saúde da mulher, é uma promessa cumprida de campanha e em menos de quatro meses de funcionamento já foram realizados 1296 atendimentos (entre primeira consulta e retorno). Ele explica que antes do Carnaval (24-02) foi zerada a fila de espera de consultas de mastologista em Campo Grande, e a meta agora da Casa Rosa é zerar até julho a fila de espera para biópsia de mama e na sequência a de ultrassom.

“Antes do início das atividades da Casa Rosa, Campo Grande contava com 1.040 mulheres na fila de espera. Enquanto que, todos os hospitais juntos ofereciam em torno de 120 vagas/mês de consulta com mastologista. Essa promessa de campanha que conseguimos colocar em prática poderá ajudar ainda mais a nossa população a cuidar da saúde da mulher não só da nossa Capital, mas também do Estado”, argumenta.

Não é só com a saúde da mulher que o vereador Victor Rocha se preocupa, mas também em diminuir as desigualdades que as mulheres enfrentam todos dos dias, principalmente na área de esporte onde recebem premiações menores que os homens.

Para dar isonomia nessas premiações, o parlamentar é autor da a lei nº 6.750, de 17 de dezembro de 2021, que dispõe sobre a isonomia das premiações para atletas homens e mulheres nas competições esportivas financiadas por recursos públicos em Campo Grande.

“Trata-se de uma luta por igualdade, bem como por maior respeito com as atletas que, infelizmente, em sua grande maioria recebem premiações menores do que os atletas, mesmo competindo no mesmo esporte e modalidade”, destaca o vereador.

Para a mulher que deseja ser atendida na Casa Rosa, basta procurar uma unidade de saúde próxima a sua residência e pegar o encaminhamento ao ambulatório de mastologia do Dr. Victor Rocha. Os atendimentos são realizados nas tardes de quinta e sexta-feira no ambulatório da Maternidade Cândido Mariano, localizado na Rua Vinte Cinco de Dezembro, nº 509.

“Neste 8 de Março minha homenagem fica em forma de serviço prestado às mulheres campo-grandenses e sul-mato-grossenses com o compromisso de ampliarmos o atendimento à Saúde da Mulher oferecendo atendimento desde a adolescência até a melhor idade. Parabéns a todas as mulheres, pois nunca desistem de lutar, são guerreiras e merecem todo o meu respeito e carinho”, finalizou o parlamentar.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *