Desafios e destaques do Estado foram apresentados no Fórum Lide

governador riedel RJ

As potencialidades do Estado foram destaque no Fórum  Empresarial Lide, que terminou nesta sexta (30), no Rio de Janeiro (RJ) e contou com a presença do governador Eduardo Riedel ( PSDB).

“Tivemos a oportunidade de mostrar nossas potencialidades e assim atrair novas empresas, novos investimentos para o Estado. Foi um momento para mostrar um pouco para a sociedade empresarial brasileira o porquê estamos sendo tão competitivos. Conseguimos entrar em discussões importantes nas várias áreas que definem essa competitividade”, frisa Riedel.

O setor energético foi um dos exemplos apresentados pelo governador tucano. “Mato Grosso do Sul tem sua matriz energética praticamente toda, 96%, renovável. A biomassa tem liderado essas ações”, destaca ao falar sobre as matrizes usadas no Estado – entre elas ainda há a hídrica e mais recentemente a fotovoltáica (solar).

Os desafios também foram citados ele destacou ali a necessidade de aproximar o setor do debate ambiental, adotando ele no cotidiano da produção. A ideia é mostrar que práticas já consolidadas no campo contribuem com uma economia sustentável, preservando biodiversidade e balanceando carbono.

“Por isso não tivemos nenhum receito de lançar na última COP um Mato Grosso do Sul que vai neutralizar todas suas emissões de carbono até 2030. Isso está previsto em nosso inventário, está previsto isso no nosso plano de crescimento”, disse o governador.

Outros desafios estão no setor da infraestrutura e de logística, essenciais para propiciar o devido crescimento para o Estado, a partir de uma produção com maior competitividade viabilizada por um escoamento mais rápido e barato.

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *