“Cristo é Rei e deve governar as nações.” Foi com esse pensamento que a deputada Chris Tonietto (PSL-RJ) discursou na manhã de segunda-feira (25) em um plenário vazio da Câmara, durante uma sessão solene em combate à Cristofobia e em homenagem ao dia de Cristo Rei, celebração que marca o fim do ano litúrgico para os católicos.
Na sessão de ontem, realizada a seu pedido, a parlamentar defendeu que Cristofobia afeta “duramente” os cristãos do Brasil e do mundo. “E, no nosso dia a dia, nós também percebemos a perseguição. Há aqueles que dizem que não existe perseguição sistemática aos cristãos… Com todas as vênias, nós sofremos e sentimos duramente essa perseguição ao proclamar Cristo Rei, muitas vezes desta tribuna”, afirmou.
“Nós estamos voltando ao calvário, nós estamos vivendo tempos sombrios, eu diria, tempos apocalípticos, em que a fé tem sido ultrajada, em que igrejas têm sido violadas, em que cristãos no mundo inteiro têm sido perseguidos”, disse a parlamentar.
A deputada, no entanto, afirmou que a “volta ao calvário” não pode ser motivo de “sofrimento” para os cristãos, uma vez que Jesus já teria os exortado. “Católicos, nós temos que ir para o combate. A honra da santa igreja Católica também tem sido duramente manchada e, muitas vezes, por aqueles que se dizem católicos, mas que mancham a imagem da igreja por defenderem ideologias nefastas, inclusive nesta Câmara dos Deputados”, disse.
Nesses primeiros meses de mandato, a parlamentar apresentou projetos para aumentar a pena de crimes contra sentimento religioso, para definir direitos do nascituro e para instituir o projeto Escola sem Partido, entre outros. (João Fernandes com Congresso em Foco)