O ex-vereador de Campo Grande e advogado, Athayde Nery, explicou no estúdio do O Estado Online seus motivos de, após 40 anos no partido Cidadania, se mudar para o Podemos. Segundo ele, foram seus sonhos quem o fez decidir a troca.
”Agradeço muito o Cidadania, partido onde fui quatro vezes eleito. Foram 40 anos de lutas para redemocratização e eu aprendi demais. Não foi fácil sair, participei de todas as instancias agradeço muito.”
De acordo com Nery, a decisão também aconteceu para que ele não ficasse acomodado, junto com a questão de federalização dos partidos Cidadania-PSDB, que o impôs apoiar quem se pré-candidatar pelo PSDB (Partido Socialista Democrático Brasileiro).
Sobre seu apoio, Athayde acredita que, quem pode romper a hegemonia da gestão atual do governo estadual, é uma força feminina. Citando e Rose Modesto como a primeira mulher a se candidatar ao Governo e a primeira deputada federal a se eleger com mais de 100 mil votos.
Ainda conforme o político, há um tempo ele vinha construindo uma parceria de apoio à pré-candidatura da deputada federal, mas com a Federação, este projeto se torna inviável.