De olho nas eleições de 2026, Giroto afirma: “Meu coração sempre foi do PL”

Foto: Nilson Figueiredo
Foto: Nilson Figueiredo

O ex-deputado federal Edson Giroto também se filiou ao PL na manhã deste domingo (21), em Campo Grande. Ao jornal O Estado, Giroto destacou que será candidato em 2026.

“Hoje eu tive o convite para voltar ao PL, feito pelo Valdemar, para ser um pré-candidato a deputado federal. O meu coração a vida inteira foi PL. Eu fui o primeiro deputado federal do PL no Mato Grosso do Sul”, relembrou ele.

Após desafios enfrentados sendo alvo da operação Lama Asfáltica, deflagrada pela PF (Polícia Federal) contra a corrupção, o ex-secretário estadual de Obras na gestão de André Puccinelli (MDB) agora volta à cena política após período de ostracismo.

“Eu nunca deixei de poder me eleger. Eu não tenho condenação em segunda instância. E além de que agora, o ministro Carlos Brandão afastou definitivamente o juiz federal que fez as ações contra mim, que me condenava, dizendo que o juiz tinha parcialidade, que ele queria, por qualquer custo e preço, fazer a minha condenação. E ele afastado, anula tudo que eu tenho, na esfera estadual eu tenho tido só julgamentos a meu favor, pela minha inocência”, reforçou ele.

Questionado sobre aliados para entrar na disputa de 2026, Giroto afirmou que Reinaldo é quem vai montar a chapa de deputados federais. “Como presidente, agora é o Reinaldo quem vai montar essa chapa dos nomes que vão concorrer a uma das oito vagas a deputado federal. E eu tô, eu quero, eu estou lá participando como um pré-candidato, dentre os nomes (para disputar nas eleições de 2026) eu sou um deles”.

Com Carol Chaves

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *