O Governo de Mato Grosso do Sul firmou contrato no valor de R$ 950 mil com o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central para custear a manutenção da estrutura administrativa da entidade ao longo de 2026. O acordo prevê o repasse de recursos estaduais para garantir o funcionamento do consórcio, do qual o Estado é ente consorciado.
O extrato do Contrato nº 5/2026 foi publicado nesta sexta-feira (30) e detalha as regras e obrigações relacionadas ao repasse financeiro. A vigência do contrato segue até 31 de dezembro de 2026. Atualmente, o consórcio é presidido pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP).
Conforme o documento, os valores repassados deverão obedecer às diretrizes estabelecidas no PPA (Plano Plurianual), no PAT (Programa Anual de Trabalho) e no Orçamento Anual do Consórcio, todos previamente aprovados pelos membros do Conselho de Administração da entidade.
O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central reúne estados da região com o objetivo de promover ações integradas voltadas ao desenvolvimento econômico e social. Os recursos previstos no contrato irão subsidiar a manutenção da estrutura operacional do consórcio, assegurando a execução das atividades planejadas para o exercício de 2026.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais