Em segunda discussão, sessão ordinária na Câmara votará seis Projetos de Leis amanhã (15), e contará com a palavra livre do arquiteto e urbanista Rubens Moraes da Costa Marques, presidente da Apmcp (Associação de Moradores da Chácara dos Poderes) irá falar na Tribuna sobre a real situação vivida pelos moradores do Bairro Chácara dos Poderes e o abandono institucional por parte do Município.
O vereadores votam em segunda discussão, o PL 10.215/21, que autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do bairro Jardim Itamaracá, e o PL 10.234/21, que dispõe sobre o estímulo à logística reversa de resíduos sólidos, ambos do vereador Papy (Solidariedade).
Na sequência irão votar o PL 10.205/21, de autoria do vereador Otávio Trad (PSD), que institui o Dia Municipal das Pessoas com Altas Habilidades ou Superdotação – AH/SD em Campo Grande. Entra na votação também o PL 10.261/21, que institui o Dia Municipal do Flashback, Passinho, DJs, Promoters e clubes da época. A proposta é dos vereadores Ademir Santana (PSDB), Coronel Alírio Villasanti (PSL), Gilmar da Cruz (Republicanos) e Júnior Coringa (PSD).
Em seguida, também está prevista na pauta a votação do Projeto de Lei 10.308/21, de autoria do vereador Junior Coringa, que institui a Semana Municipal do Hip Hop e o Dia Municipal do Hip Hop em Campo Grande. E por fim, os vereadores votam o PL 10.317/21, que institui o Programa Municipal de Qualificação Profissional de Campo Grande também será votado em primeira discussão. A proposta é do vereador Dr. Loester (MDB).