O advogado e promotor de justiça aposentado Esacheu Nascimento tem apoio total do Progressistas para engrenar a pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande. Rumores de que haveriam alguns membros da “Ala Bernal” do PP insatisfeitos com a escolha foram desmentidos pelo presidente municipal, vereador Cazuza.
“Não tenho conhecimento e não ouvi falar algo neste sentido, nem nos bastidores. O PP convidou o doutor Esacheu para a disputa por acreditar no trabalho dele. Ele tem aprovação do diretório municipal, regional e nacional para tentar o pleito”, explicou Cazuza.
O presidente municipal pontuou que o ex-diretor da Santa Casa está preparado para possível gestão da cidade, e que atualmente é um nome em ascensão no pleito. “É o nome que nós escolhemos para fazer um debate democrático na cidade. As expectativas são boas, e estamos trabalhando em pontos importantes para planejamento do plano de governo. A proposta do Progressistas é fazer uma gestão para todos, e o nome do Esacheu com certeza é o que mais tem ascensão no momento”, afirmou Cazuza.
Apoio total O presidente regional do PP, deputado Evander Vendramini, disse que o apoio ao advogado é total, em todos os diretórios e pela executiva nacional. Ele esclareceu que não existe resistência ao nome escolhido mesmo porque o ex-prefeito Alcides Bernal está com direitos políticos cassados. “O Esacheu é uma escolha consensual no partido e todos estão de acordo.
O Bernal tem uma história muito bonita no partido, mas infelizmente está com os direitos políticos suspensos. Esse processo de 2014 foi uma injustiça muito grande com ele, e até hoje não teve uma solução.
Ele no momento é filiado ao partido e assim que recuperar os direitos poderá disputar eleição pelo Progressistas”, disse o deputado. Segundo ele, o rumor de que existe uma “ala Bernal” resistente à escolha de Esacheu é conversa inventada, em razão do destaque que o ex-diretor da Santa Casa está tendo em pré-campanha.
Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital
(Texto: Andrea Cruz/ publicado no site por Karine Alencar)