Inaugurada neste mês, a Casa Rosa deve cumprir seu objetivo de zerar a fila de espera por consulta com mastologista em Campo Grande, antes do Carnaval. A previsão é do vereador Victor Rocha, idealizador do projeto.
Antes do início das atividades da Casa Rosa, Campo Grande contava com 1.010 mulheres na fila de espera. Enquanto que, todos os hospitais juntos ofereciam em torno de 120 vagas por mês de consulta com mastologista.
Na Casa Rosa são oferecidas aproximadamente 320 vagas por mês, via agendamento de regulação, gratuitamente pelo SUS. “Liberamos 20 datas de atendimento com 40 vagas dia e até o Carnaval vamos zerar a fila de espera. Vamos chegar ao momento em que a paciente vai até a unidade de saúde e marca consulta, sem precisar ir para fila de espera”, disse o vereador ao usar a palavra livre na sessão desta quinta-feira.
Victor Rocha, recebeu elogios pelo projeto executado em seu primeiro ano de mandato como vereador, dos colegas Papy, Betinho, Jamal e Tabosa. “Nosso grande objetivo é fazer uma saúde de qualidade e entregar para a mulher campo-grandense o que temos de melhor”, destaca.