Após a Prefeitura Municipal de Campo Grande divulgar o conteúdo do decreto que será publicado hoje (22), em que libera a população do uso de máscaras em ambientes fechados, o presidente da Câmara dos Vereadores da Capital, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), comentou a decisão logo na abertura da sessão.
O parlamentar anunciou que, seguindo as orientações do Executivo, baseadas em dados técnicos, seus colegas não seriam mais obrigados a trajar o item de segurança e que poderiam retirá-lo de imediato se assim o desejassem. O convite foi estendido também aos presentes que assistem à sessão, principalmente professores, que protestam em favor da integralização da Lei 5.411/14 (Lei do Piso 20h) por parte do Executivo municipal.

Foto: Beatriz Feldens
Com o decreto que será publico nesta terça-feira, além do uso das máscaras, caiu também a norma de distanciamento entre os presentes dentro da Casa de Leis. Desde a retomada das atividades presenciais, no início do mês, assentos alternados estavam bloqueados por fitas para que as pessoas pudessem se sentar distantes umas das outras.
Após o discurso do vereador Carlão, a maioria dos parlamentares e espectadores da sessão retirou seus itens de proteção.
Com informações da repórter Beatriz Feldens.