Deputado mais atuante na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Capitão Contar trabalha incansavelmente para desenvolver o nosso Estado e melhorar a vida da população sul-mato-grossense. Para honrar os votos recebidos de seus eleitores, Capitão Contar exerce seu mandato na Alems de forma independente e 100% coerente com as bandeiras que o elegeram.
O deputado destaca que no exercício da sua função, nunca fez “oposição por oposição”, sem motivos. “Quando temos projetos que trazem benefícios para a população, como por exemplo, a diminuição do ICMS das bandeiras tarifárias, votei favorável. E quando entendo, que não traz benefícios para população, que é ruim para o combate a transparência, ruim para o combate à corrupção, voto contrário. Como, por exemplo, votei contra o projeto que aumentou a alíquota do Fundersul, do ITCD, que aumentou o ICMS da gasolina, aprovados em 2019”, pontuou Capitão Contar.
O parlamentar apresentou somente em 2021, 418 proposições, entre projetos de lei, requerimentos, ofícios, indicações e análises nas comissões de mérito que atua. Através do trabalho de divulgação do seu trabalho como deputado nas redes sociais, Capitão Contar conseguiu aproximar-se da população que por sua vez, conseguiu um canal aberto com o seu deputado, repassando as demandas prioritárias dos seus municípios. As interações nas redes foram registradas num sistema interno e transformaram-se em demandas que resultaram em reuniões, indicações e requerimentos, que buscaram dar resolutividade nos problemas apontados pela população.
O pré-candidato Capitão Contar estará em Ponta Porã no dia 29 de abril onde participará de diversas reuniões incluindo agenda com produtores rurais da fronteira e comerciantes da região. O trabalho desenvolvido pelo Deputado, mostrou-se relevante para o município de Ponta Porã. O parlamentar solicitou através da apresentação de indicações a recuperação, restauração e melhoria da sinalização no trecho: Ponta Porã – Eldorado, que compreende as rodovias MS-386, MS-156 e MS-295. A reimplantação da linha de ônibus n.90, entre Cassilândia e Ponta Porã.
Em 2020, Capitão Contar solicitou também, informações do Governo do Estado sobre o contrato firmado com o Instituto Acqua para gerir o Hospital Regional de Ponta Porã. Na época, o Instituto Acqua estava sendo processado judicialmente em outros estados por má prestação do serviço, superfaturamento e outras irregularidades.
Com informações da assessoria