Câmara de Campo Grande aprova PL que trata do Índice Municipal da Educação Inclusiva

Foto: Lalo de Almeida /Folhapress
Foto: Lalo de Almeida /Folhapress

Os vereadores da Casa de Leis de Campo Grande aprovaram em  primeira votação o Projeto Lei Legislativo n. 10309/21, que trata do IMEI  (Índice Municipal da Educação Inclusiva), que visa trazer mais clareza em relação às condições de inclusão das escolas da capital, com isso os pais ou responsáveis  poderão identificar qual unidade escolar tem mais recursos estruturais e de pessoal para atender o aluno com necessidades especiais.

“Esse projeto vem para concentrar informações sobre o tema, isso vai facilitar para os pais, no ato de identificação das unidades escolares e assim poderá direcionar seu filho para a unidade que irá o recepcionar de melhor forma, outro ponto importante é o auxílio para o poder público localizar onde aplicar os recursos voltados para adaptação e acessibilidade”, destacou o vereador Professor Riverton (PSD), autor do projeto.

O IMEI será uma unidade de medida de análise qualitativa dada aos recursos de acessibilidade e inclusão de cada unidade escolar do município, e deverá ser disponibilizado de modo claro e simples nos portais de informação da prefeitura.

O projeto segue agora para segunda votação em plenário, se aprovado, será direcionado ao poder executivo.

Com informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *