O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (27) que vai manter uma relação pragmática com o governo do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández.
“Nosso relacionamento com a Argentina vai ser pragmático sim, temos bom relacionamento comercial, no que depender de mim continuará”, disse Bolsonaro durante entrevista a jornalistas, em Manaus (AM).
Nas eleições deste ano, Bolsonaro comentou ter torcido pela reeleição de Macri por ser crítico do kirchnerismo. “Espero que eles [Fernández e Cristina] continuem fazendo política conosco semelhante ao que o Macri fez até agora”, disse Bolsonaro na época.
A posse do novo governo ocorre no dia 10 de dezembro, em Buenos Aires, e Bolsonaro já designou o Ministro da Cidadania, Osmar Terra, para representá-lo na cerimônia.
Na segunda-feira (25), o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, revelou que uma saída do Brasil do Mercosul não está descartada pelo governo. O chanceler explicou que a vitória de Fernández pode mudar a visão do Brasil sobre o bloco.
(Texto: Jéssica Vitória com informações da Agência Brasil)